sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Individualesma


Uma das maiores idéias da humanidade, até a chegada da dança do quadrado, é claro. Individualismo. Pessoas isoladas que tentam vencer as adversidades sozinhas, o que eu acho particularmente impossível. Isso tudo me faz lembrar as lesmas. Você já reparou como elas sempre andam sozinhas? Talvez seja por isso que nunca as vi carregando malas, e se preparando para uma viagem; elas não as fazem. Lesmas. Ah se elas ouvissem o velho e conhecidíssimo ditado da Zâmbia. Eu mesmo não conhecia. O ditado? Não a Zâmbia que é um lugar lindo perto de Brusque ou México, eu acho... Quando correr sozinho, você irá rápido; quando correr acompanhado você irá longe. Essa é a parte que você me pergunta o que isso tudo tem a ver realmente com as lesmas? Fique tranqüilo... eu não sei. O que sei, é que fomos feitos para (com)vivermos e não (só)brevivermos. Igreja. Há um só corpo e um só Espírito, ...uma só esperança ...um só Senhor, uma só fé, um só batismo... Companheirismo. Igreja.

Nenhum comentário: